Skate das Meninas

By 13 de abril de 2016 Sem categoria No Comments
skt12

 

Há um tempo não muito distante, skate já foi coisa de menino e raras eram as meninas que se aventuravam nesse esporte.

O incrível é que ainda hoje as mulheres sofrem preconceito.

skt14

 

Karen Jonz, 30 anos, brasileira e tetra campeã mundial, desaprova a incompreensão com que o esporte é visto. “Algumas vezes, por causa de um menino mal-educado com um skate na mão, generalizam para todos os outros, sendo que mal-educados podem ter em qualquer lugar.” (Em entrevista de 2011). Karen também é atua como designer, é artista e escritora.

Entretanto, de acordo com quem lida com o esporte há muito tempo, a discriminação contra a modalidade e seus praticantes diminuiu consideravelmente nas últimas décadas.

Mesmo assim, existe uma campanha com a hashtag #GarotasNoSkateSIM, com um vídeo postado no Youtube ano passado.

O título: Garotas do Skate – Campanha contra o preconceito na categoria feminina

Crossing Boarders Tour - august 11 to 23 2010

Outra brasileira que está no topo é a Leticia Bufoni. Ela foi quatro vezes campeã da Copa do Mundo da modalidade (WCS) na categoria street e, em outubro do ano passado, levou o caneco do UIC Pavilion, em Chicago, com a primeira colocação na Street League Skateboarding (SLS), considerada a principal competição do skate de rua do planeta.

Segundo dados da Datafolha, são cerca de 200 mil pessoas do sexo feminino praticando Skate em diversos Estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas, entre outros. Os principais circuitos de Skate do país aderiram à categoria feminina e muitos campeonatos também, aumentando esta oferta e estimulando cada vez mais as mulheres a praticarem o esporte.

Separamos 10 imagens alucinantes que mostram mais do que nunca que Skate é coisa de menina sim!

skt9skt1
skt7

skt10

skt2

skt3

skt4

skt5

skt6

skt16

 

 

Leave a Reply


*