8ª maravilha: Slater inaugura sua piscina de ondas

By 12 de maio de 2016 Blog No Comments

Imagem 8ª maravilha

Teorias da conspiração alegam que o pouso na Lua foi falsificado em estúdio, mas essa manhã Carissa Moore, Nat Young e Kanoa Igarashi deixaram bem claro para o mundo do surf que a piscina de ondas de Kelly Slater é real. Eles droparam uma série de ondas perfeitas.

Desde que Slater revelou seu projeto, até então secreto, em dezembro do ano passado, a comunidade do surf ficou se perguntando: “a piscina será aberta ao público? Vai ser um local para sediar eventos? Foi possível construir uma piscina com ondas realmente surfáveis?

Alguns usuários vasculharam o Google Earth e imagens de satélites para achar a localização exata da piscina de Kelly – 110 milhas da costa em Lemoore, na Califórnia. Esse vídeo de um minuto colocou fim numa década de dúvidas, nos projetos mirabolantes e a na rivalidade entre a piscina de onda de Greg Webber e a Wave Garden. A Kelly Slater Wave Co. produz uma onda poderosa que corre mais de trinta segundos.

Mas, desde então, nós tínhamos visto e ouvido pouco – até essa manhã – quando a campeã mundial Moore, o californiano Young e o novato no tour mundial Igarashi, postaram, ao mesmo tempo, vídeos da piscina em suas respectivas contas no instagram. Foi o próprio Slater que postou primeiro, liberando uma montagem dos três surfistas para lançar oficialmente a Kelly Slater Wave Co. para o mundo. A piscina de ondas já não é apenas o brinquedo do careca.

Mais surfistas são esperados para chegar ao local nas próximas semanas, mas até lá esses três vídeos servirão para aumentar ainda mais a ansiedade no mundo do surf. O vídeo de Young, 30 segundos deslizando sobre um tubo perfeito, foi capturado por um drone e já virou a melhor filmagem da história em uma piscina de ondas. “Foi provavelmente a onda mais longa da minha vida”, disse Young.

No vídeo de Igarashi, vemos o surfista mandando batidas no lip antes de tentar um air reverse. “Eu sinto como se tivesse acabado de ganhar algo. É muito louco isso e esse deve ser provavelmente o melhor sentimento de todos. Estou me beslicando para ver se é real mesmo”, ele acrescentou.
O vídeo de Moore é insano. A campeã mundial dominou as ondas com seu famoso cutback. “Assim que acabou, eu estava tipo: “quero fazer isso de novo”!”

Por Josh Rakic, tradução Julia Aquino em 5 Maio 2016
Fonte: http://www.redbull.com/br/pt/surfing/stories/1331793024905/kelly-slater-inaugura-sua-piscina-de-ondas

Leave a Reply


*