Entrega de Pedidos na Sumatra: Sua Experiência de Compra é Prioridade!

A Sumatra está desde 1998 trabalhando com as melhores marcas nacionais e internacionais do surfwear e skatewear, dando extrema importância à exclusividade de produtos e atendimento de ponta para nossos clientes. Por isso, consideramos que a entrega dos pedidos é uma etapa importantíssima na sua experiência comprando com a gente.

Neste texto você irá entender como funciona todos os processos de separação dos pedidos, emissão de nota fiscal, embalo e despacho do seu pedido. Falamos também sobre os prazos garantidos pela nossa loja. Boa leitura!

Processo de Preparação e Despacho

Quando um pedido é confirmado no nosso sistema, temos alguns passos para efetuar até que possamos despachar o produto para o envio. O primeiro passo é solicitar para as lojas físicas da Sumatra a transferência do produto vendidos para o setor de e-commerce.

Após a confirmação das lojas, por uma questão de logística, consideramos um prazo de 2 dias úteis para que a transferência seja efetuada. Assim que o produto chega no setor é feita uma curadoria e uma análise para termos certeza que o produto que chegou é de fato o produto vendido, ou se há alguma avaria que pode se tornar um defeito.

Com a confirmação do produto e de sua integridade, é feita a emissão de Nota Fiscal para que, em seguida, o processo de emissão da Etiqueta de Envio seja feita, assim como o embalo do produto e o seu despacho.

Opções de Envio

Trabalhamos com diversas opções de envio, incluindo os Correios, outras transportadoras contratadas e temos também a opção de retirada em loja para nossos clientes de Curitiba e Região.

Atualmente, na Sumatra, temos uma parceria com a Kangu, que é uma integradora de transportadoras, é ela quem faz o processo de intermediação entre a Sumatra e as transportadoras disponíveis para a região do cliente. Incluindo, também, o cálculo em relação ao valor do frete a ser cobrado e o prazo de entrega. Todas essas informações são calculadas e passadas diretamente da Kangu para a tela do cliente.  

Como funciona a opção de retirada em loja?

A modalidade de retirada em loja é feita somente para clientes de Curitiba e região metropolitana. O ponto de retirada é exclusivamente na nossa loja do Sítio Cercado, para podermos ter um controle melhor dos pedidos retirados e também, principalmente, por uma questão da sua segurança como cliente da Sumatra.

Por precaução, não permitimos que a retirada seja feita por aplicativos de delivery, e toda e qualquer retirada feita, precisa, necessariamente, que quem vier fazer a retirada, traga um documento com foto e deixe a assinatura.

O prazo padrão para disponibilidade de retirada do pedido em loja é de 4 dias úteis, podendo acontecer antes disso. Nós avisamos no seu número quando estiver disponível para retirada! 

O código de rastreio do seu pedido é enviado diretamente no seu e-mail após o despacho ser efetuado, garantindo, assim, que todas as atualizações em relação ao seu pedido sejam reunidas em um só lugar.

Caso ainda tenham ficado dúvidas em relação ao nosso processo de entrega, nos chame no WhatsApp, no número do rodapé do site, ficaremos felizes em ajudar! Clique aqui e confira nossos produtos. Boas compras!