Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

A SUMATRA busca sempre oferecer a melhor experiência para nossos clientes, com as melhores marcas e produtos de qualidade.

Não serviu? Não era como você queria? Não se preocupe, criamos uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

É importante que você confira seu pedido após a entrega realizada pelo transportador.

As trocas e devoluções devem ser comunicadas até 7 dias corridos após a data de recebimento, pelo email: atendimento@sumatrasurf.com.br.

TROCAS

Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@sumatrasurf.com.br, informando o motivo da troca, número do pedido, CPF do cadastro. Você tem o prazo de 7 dias corridos após a entrega para fazer essa solicitação.

Lembre-se que o produto não pode ter sinais de uso, precisa acompanhar a embalagem original, assim como etiquetas e caixas e também a nota fiscal (caso você queira ficar com a nota original, pode nos enviar uma cópia dela).

Para que a gente possa analisar com antecedência o estado do produto, pedimos que envie pelo menos 3 fotos dele. (Confecção: mande fotos da parte da frente e das costas. Calçados: foto da parte frontal, solado e palmilha).

A primeira troca é grátis, ou seja, o custo do envio e reenvio é por conta da Sumatra. Caso ocorram demais solicitações de troca, o frete de envio e demais encargos de postagem serão de responsabilidade do cliente.

DEVOLUÇÕES

Para os casos de embalagem danificada ou de erro na entrega: Ao receber o produto e constatar que a embalagem está danificada ou violada, ou que houve qualquer erro na entrega, como o envio de pedido diferente do solicitado, por exemplo, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@sumatrasurf.com e siga as orientações que serão passadas por um de nossos atendentes.

*ATENÇÃO: Caso a mercadoria se encontre com o lacre violado o cliente deverá recusar o recebimento do pedido.

Para os casos de troca ou devolução por defeito: Você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail atendimento@sumatrasurf.com.br, relatando o defeito /vício apresentado.

A solicitação para a troca por defeito deverá ser feita no prazo máximo de 90 dias após o recebimento do produto.

*OBSERVAÇÃO: O envio do produto para troca nos casos de defeito é por conta da SUMATRA.

A avaliação do defeito/vício alegado e eventual resolução será realizada no prazo máximo de até 30 dias após o recebimento da devolução do produto, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Os produtos receberão uma avaliação técnica para comprovação do defeito e, uma vez comprovado, o produto será imediatamente trocado. Caso contrário, o produto será devolvido ao cliente.

Laudo Favorável a troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e receberá um crédito no mesmo valor da compra que poderá escolher qualquer outro produto em nosso site.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Lavagem inadequada do produto.

Para casos de desistência da compra: Para cancelamento da compra, seja porque não curtiu o produto ou se arrependeu é só nos avisar por email: atendimento@sumatrasurf.com.br. Você tem até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Nossos atendentes te enviaram as instruções para devolução do produto. Ele deve estar com as mesmas condições originais de recebimento: sem indícios de uso, junto de todos acessórios, manuais e embalagem original.

ESTORNO DE VALORES

Após o recebimento do produto em nossa central, entramos com o processo de estorno do seu pedido (seja parcial ou total).  Esse processo tem o prazo de 10 dias úteis para ser efetivado, ok?

Compras no cartão de crédito (com estorno total): O estorno é solicitado dentro do prazo diretamente com a operadora do seu cartão. O valor será creditado em sua fatura e ele poderá aparecer por lá em até 2 faturas subsequentes.

Ainda tem dúvidas sobre quando ou como esse crédito acontecerá? É só entrar em contato diretamente com a operadora do seu cartão. Cada administradora tem uma política de estorno própria.

Compras no cartão de crédito (com estorno parcial): Esse estorno é feito por meio de um crédito em dinheiro em sua conta bancária em até 2 dias úteis após a finalização do processo.

Compras com Boleto Bancário: Esse estorno é feito por meio de um crédito em dinheiro em sua conta bancária em até 2 dias úteis após a finalização do processo.

Estorno/devolução de um crédito: Qualquer solicitação de estorno precisa ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto.

Estorno/devolução de um pedido de troca: A devolução de um pedido de troca é feita exclusivamente através de crédito/cupom de desconto em sua área do cliente. Esse crédito não tem prazo de validade! 🙂